instagram skatismo

O Skatismo

skatismo logo
O Skatismo surgiu assim como qualquer marca autêntica de skate: da vontade de fazer algo pelo skate. Mais do que da vontade de viver disso ou ter uma empresa, o Skatismo é a realização de um sonho, uma necessidade de devolver ao skate tudo que ele nos deu. A ideia é criar, fazer diferente, sempre com uma coisa em mente: o skate em primeiro lugar.


Histórico:
O Skatismo surgiu como um vídeo de skate, com uma proposta inovadora para a época: disponibilizar o vídeo gratuitamente na internet. Se hoje isso é tendência, em 2006 era algo incomum, uma novidade. No dia 11 de fevereiro daquele ano São Paulo recebeu a première do primeiro Skatismo e logo foi disponibilizado no Youtube (que na época tinha menos de 1 ano de existência) e para download gratuito com qualidade de DVD. Neste ano o Skatismo ganhou o prêmio de melhor vídeo brasileiro. A proposta do vídeo, que teve três edições, era mostrar o skate brasileiro, utilizando uma edição diferente e trilha sonora nacional underground. Cada uma das 3 edições teve um tema diferente (fanzine, adesivos e arquitetura) e contou com partes de skatistas como Luan de Oliveira (sua primeira parte de vídeo), Mauricio Nava e Thiago Pingo. Em 2009 foi lançado um promo de uma quarta edição, que nunca foi finalizada. Neste ano também foi criado um site de notícias de skate. Agora o Skatismo ressurge, como uma marca de skate.

Inspiração:

Tudo o que é bem feito, criativo e que busca o bem comum é inspiração para o nosso trabalho. O importante pra gente é fazer o que julgamos certo e que dê um retorno positivo para o skate. Já em relação ao nosso design a grande inspiração é a escola Bauhaus de design, que tinha como objetivos principais unir artes e criação de bens de consumo que primavam pela funcionalidade e custo reduzido. Outra inspiração é o legado artístico deixado pela mítica gravadora de jazz Blue Note. E o que jazz tem a ver com skate? Quando você descobre que um outro grupo de pessoas, assim como no skate, faz algo pensando na estética, no resultado final e na satisfação pessoal acima de tudo, não há como não usar como inspiração. Neste caso o skate e os músicos e produtores da Blue Note tem muito em comum, eles fazem tudo de coração, apaixonados. E quando estamos apaixonados fazemos sempre as coisas mais certas e bonitas, não é mesmo?

 

NEWS

Novo Pro Model Mauricio Nava
Novo Pro Model Mauricio Nava


Para marcar o lançamento de seu Pro Model de shape o skatista Mauricio Nava está com um breve vídeo, que na verdade já trás um gostinho de algo maior que d [ ... ]

INSTAGRAM